29 de junho de 2015

Querido diário | Cuidados para o inverno



***No post desta semana além de abrir o diário para escrever sobre esses dias eu compartilho 4 dicas sobre cuidados básicos que devemos ter com nosso corpo no inverno.***

Oi pessoal! Como anda o tempo por ai? Por aqui bem legadinho e eu gosto do frio apesar de alguns pesares... e eu tenho tomado bastante bebidas quentes, principalmente depois de lavar aquela louça rsrsrs. Falando nisso esse é o assunto do post da próxima semana, "dicas de bebidas para o frio". 
Como vocês perceberam eu consegui me organizar e já tem alguns meses que os posts são semanais. Antes eu estava meio atrapalhada, tinha semana com mais de um post e semana sem nenhum. E agora, apesar de muitas coisas acontecerem (e eu querer contar aqui pra vocês) eu compartilho lá na fanpage direto do IG e do TB. 
Se você perdeu na página do blog lá no FB, dá uma olhadinha aqui <<< no gadget lateral esquerdo a cabaninha que terminamos de produzir no meu atelier. Este foi o post da semana passada: > Cabaninhas para quartos Lúdicos < e eu comentei que estaria postando a que fizemos.
Você também vai ver uma foto do Nícolas na sua cama Montessori nova. Fiz alguns posts sobre quarto Montessoriano > aqui < e o do Nícolas ainda faltam algumas coisinhas para ficar pronto, mas logo eu compartilho tudinho com vocês.

Na última semana foi aniversário da minha mãe e eu prefiro presentear com coisas que eu investi tempo e talento sabem?! Acho mais significativo! Principalmente porque ela já tem de tudo! Então eu estava querendo fazer algo da Décor Atelier e Design de Festas... resolvi unir a vontade que eu estava a algum tempo de fazer uma cesta de café da manhã diferente + as artes que faço para festas no atelier = cesta personalizada, com coisas que ela gosta e todos os ítens com rótulos personalizados.


***
O friozinho do inverno requer alguns cuidados para não comprometer a beleza e a saúde. Cuidados simples e frequentes garantem a beleza e a saúde da pele e dos fios. 

O Banho - morno é o ideal, mas se você gosta de água bem quentinha que seja então um banho rápido. Temperaturas altas e prolongadas limpam a proteção natural da pele e do couro cabeludo, abrindo porta para doenças típicas da estação fria.
A hidratação - abuse dos óleos e hidratantes. Para que a absorção seja mais eficaz faça o uso logo após o banho com a pele ainda úmida.
A água - no inverno a sensação de sede diminui mas não a necessidade de beber água. Por isso não descuide da quantidade mínima diária. A água regula a temperatura da pele e mantém  hidratação em dia.
A alimentação - frutas mais cítricas da estação e ricas em vitamina c atuam a seu favor  mantendo o corpo saudável e a pele viçosa que é uma hidratação natural.

O que acharam pessoal? Deixem seu comentário aqui porque eu não conheço ou se conheço não sei quem são todas as pessoas que me visitam. E quanto àqueles que sempre vem, me desculpe pela falta de retribuição, mas logo estarei no cantinho de vocês também. 
                                                       Boa semana para todos ***

3 comentários:

  1. Débora, super dicas ! Adorei.. hdratação é tudo em qualquer estação!

    Bjos e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Débora, minha querida comadre, que delícia (sempre!) estar aqui!
    Como vc está? Trabalhando muito? E o fofo do Nícolas? Se divertindo muito com a nova caminha?

    Sempre saio daqui encantada e informada. Assim esmo, rimando! rs
    Pra vc ter uma ideia, eu não imaginava que as frutas cítricas faziam bem no inverno. Elas tem mais cara de verão, não é vdd?
    Bjinhos carinhosos e que Deus te abençoe, minha linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii amiga, no geral trabalhando bastante, mas no atelier mais ou menos sabe... as vezes tem bastante encomendas e a vezes nadica rsrsrs
      Olha... acredita q nestes dias de frio o Níc tem domido mais em C.C!? rsrsrs
      é vdd menina, elas tem cara de verão kkkk
      beijão

      Excluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...