6 de julho de 2015

Querido Diário, sobre a laringite do Nícolas | Bebidas Quentinhas


Eu gosto do frio! Ele traz uma beleza que eu não sei explicar. Traz gostosuras também, e eu vou compartilhar algumas receitas de bebidas para nos aquecer neste inverno. 
Mas junto com ele sempre vem os problemas de saúde típicos do frio. Eu mesma tenho bronquite e quando criança tive sérias pneumonias duas vezes. 


As crianças começam a ficar com o nariz escorrendo, em média crianças pegam entre seis e dez resfriados por ano. Graças a Deus o Nícolas não fica muito doente sabem?! 
Mas esses dias ele ficou com o nariz escorrendo e um dia durante a madrugada ele começou a tossir estranhamente - tosse de cachorro, e parecia que estava ficando com falta de ar - fazia um barulho de rouquidão como o som de uma foca. Pensei que era asma. Vivo com medo que meu filho sofra com bronquite também. Dei um anti alérgico que a médica deixou pra ele caso precisasse, fiz inalação e mesmo assim senti que deveria ir ao Pronto Atendimento. Era laringite. Muitas mães confundem com asma mesmo. As vezes pensamos que nossos filhos estão com um simples resfriados quando de repente, no meio da madrugada o pico acontece, desse jeitinho que descrevi pra vocês. 
A laringite, pelo que entendi ela é uma mistura de doença respiratória como a bronquite e doença infecciosa como a gripe. 
A laringite infantil é uma infecção respiratória causada por um vírus (por isso comparei a gripe). A laringe se fecha e por isso causa a falta de ar. Por isso a inalação ajudou bastante. Tem crianças que ficam com a boca roxa e precisam ficar internadas para a recuperação. No nosso caso o Níc nem precisou tomar antibióticos, só tomou antialérgico mesmo. Se isso acontecer ai na sua casa também é indicado ligar o chuveiro e deixar a criança inalar o vapor para aliviar a inflamação da laringe que causa falta de ar. Agora temos que acompanhar com a pediatra porque a laringite pode ser aguda ou crônica :/ 

*****
No inverno, nada mais gostoso do que uma bebida quentinha para aquecer naqueles dias mais frios. Por isso, selecionei algumas receitas simples e gostosas para você preparar em casa e se aquecer debaixo das cobertas.
Suco de uva temperado com frutas, canela, gengibre e o que você preferir.

Com cravo e canela mais ralinho que o curau (ou conhecido como canjica dependendo da sua região rs) veja a receita do > Aqui na Cozinha <

iam iam - receita em vídeo > neste canal <


O que acharam? Já provaram alguma receita destas? Tem alguma outra para compartilhar? Escreve aqui pra mim. Amo ler seus comentários e não sei ainda quem são todas as pessoas que costumam me visitar.
Boa Semana pra vocês!
Fiquem todos aquecidos!

7 comentários:

  1. Por aqui não temos esse frio.. mas adoro chocolate quente! Espero que seu filhote esteja bem.

    Bjos e um bom início de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... venha para cá tomar um chocolate quente nas serras do Vale do Paraíba rsrs... melhorou sim, obgda

      Excluir
  2. Olá Débora; por aqui não tenho mais crianças pequenas
    mas meus sobrinhos sofrem muito com o inverno onde moram a casa é muito
    úmida como suam muito tem que trocar a meias e camiseta várias vezes durante o dia.
    Em casa tudo bem mas na creche meu irmão mesmo pagando precisa emplorar
    para trocarem as meias dos dois várias vezes.
    Agora ando meia na preguiça... tenho comprado quentão pronto no mercado kkk.
    Mas só movida a chá direto até no verão.
    Bom começo de julho pra ti...
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida Janice... mas q situação ruim com teus sobrinhos eim?! poxa...
      nossa, q interessante, quentão pronto?! pra vc tbm
      obgda
      bjo

      Excluir
  3. Oi florzinha! Estava com saudades de vir aqui! Ando numa correria só, pra variar rsrs... mas é tão bom visitar as amigas!!!
    Menina, diferente de você, eu de-tes-to o frio kkkk eu conto os dias para acabar logo esse monte de frentes frias, esse nariz escorrendo (tenho rinite alérgica, que normalmente piora com o frio), as gripes e resfriados... e depois que virei mãe, passei a detestar mais ainda kkkk... é que eles sempre pegam algum resfriado, mesmo com todos os cuidados...
    Melhoras pro Nicolas, espero que o pior já tenha passado. Amei a receita do chocolate, vou testar aqui e depois te conto!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani, é um prazer te receber por aqui querida... aiaiai difícil achar quem curta o frio tbm kkk
      mas a parte ruim pra mim tbm é esta: os problemas das ites!!! aqui eu fiz o fundue sem o foguinho e sem os talhereszinhos próprios... sinto falta disso td mas foi legal saborear com o Níc que já está bem a essas alturas pois já passou sim... beijão

      Excluir
  4. Débora, minha flor, como vai de finalzinho de domingo, hein?
    Prontinha para mais uma semana? :-)

    Laringite... nem me lembre! Há um mês atrás, o Gabriel teve e, olha, não foi a primeira vez. Sempre qdo ataca, ele queima de febre. Chega aos 39.5. Comadre, quase fico louca! :-( Daí, entro com a Novalgina e coloco ele debaixo do chuveiro. Dentro de 3hs ela volta, então, medico com Alivium. Fica assim uns 2 dias, depois a febre fica mais espaçada e no dia segte já desaparece, graças à Deus. Mas sempre tenho que entrar com antibióticos, não tem jeito, e isso me preocupa bastante, sabe?

    Qto às bebidas quentinhas, o chocolate quente já é tradição nos invernos aqui em casa. Amo curau, mas sabe que coincidentemente nunca fiz? Sério! Vou correr pra receitinha; obg! E quero as outras tbm - especialmente, a de Nutella, claro! rs

    Um bj, abençoada semana e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?