19 de agosto de 2015

Slow Kids em Festas Infantis


É com muito carinho e empolgação que eu escrevo o post de hoje, pois eu vim trazer para vocês uma ideia que une as duas coisas que eu mais gosto: educação e festas. 
Eu já falei no blog sobre o  #PaisSemPressa - um movimento que defende o brincar e o tempo para cada coisa sem antecipar as fases da vida. Mais conhecido como movimento Slow.
Ele está presente em alguns âmbitos diferentes, como o Slow Food, Slow Design e o Slow Kids (ou Slow Parents) que foi o tema do post que escrevi aqui > leia mais sobre o assunto <. E ele está ganhando forças e entrando também no espaço das festas infantis. 

O precursor dessa ideia é o escritor e jornalista Carl Honoré, que conta sobre os pais não conseguirem diferenciar a boa intenção da projeção dos próprios sonhos nos filhos. Ou seja, quem nunca leu sobre as festas infantis ostentação que os pais fazem mais para os adultos do que as crianças e acabam deixando de lado o que é de real valor e significado para os filhos?

Ainda está sendo mais praticado em comemorações intimistas, mas o conceito do - vamos chamar de Slow Party?- é que as festas para as crianças proporcionem mais qualidade. A ideia é sair um pouco de cena os brinquedos eletrônicos e resgatar as brincadeiras para que a criatividade seja estimulada e também a interação entre as pessoas, principalmente, é claro, entre as crianças. O princípio também engloba os comes e bebes da festa, já que o conceito é a qualidade. Eu preparei para vocês algumas inspirações que vão ajudar a entender melhor sobre o Slow Kids em festas infantis.

O movimento inspira muitas mães a fugirem de temas comercializados e investirem em temas mais criativos e minimalista, o que já é tendência.
Detalhes da decoração resgatando o retrô. Menos quantidade e mais qualidade. O menos é mais sempre!

Comidinhas saudáveis e que lembram as festinhas de antigamente com coisas que a mamãe preparava em casa.
E é claro que não poderia faltar o suco natural. Eu vou postar no tumblr como foi o do Nícolas no tumblr para vocês verem aqui ao lado <<< nos gadgets.

Brincadeiras diferentes do que as crianças tem vivenciado diariamente:


Recreações como oficinas de artes diversas ou cantinhos lúdicos com brincadeiras retrô: pula elástico, roda, fantasias, culinária, pinturas e muito mais.
Atividades como pular cama elástica, tirolesa, trapézio e piruetas em tecido também são ótimas opções.

E então pessoal, o que vocês acham sobre festa infantil e o que acharam dessa tendência?

4 comentários:

  1. Oi Débora que graça! quero uma festa desse tipo pra mim...
    Faz tempo que não te vejo lá pela casa; obrigada pela presença;
    Um bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  2. Achei fantástico, lindo, diferente! Me inspirou! Já estou pensando nos das crianças do ano que vem para fazer algo assim!!!! ;-)
    Um beijooo
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta idéia bacana por aqui!!!
    Já trabalhei com festas infantis também...é um trabalho trabalhoso;mas
    súper gratificante.

    Obrigada por suavisitinha outro dia por lá....
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...