17 de setembro de 2015

28 meses do Nícolas



Eu tenho aqui em casa o "diário do bebê", pra ir marcando algumas coisas do desenvolvimento do Níc. Mas não tem muito espaço para escrever os acontecimentos diários e outros marcantes. Por isso já faz um tempo que eu fico pensando se escrevo em um outro diário ou se escrevo aqui no blog algumas coisas que eu gostaria de "eternizar" sabem... decidi começar a escrever aqui... já que este blog tem se tornado cada vez mais maternal e tem sido durante estes anos um cantinho muito especial pra mim. 


*Com 2 anos e 2 meses foi deschupetado e desmamadeirado. Essa semana brincamos perguntando se ele queria a chupeta dele e respondeu:
- Não. Eu não chupo chupeta!

*Começou a colocar nome nos desenhos dele.

*Sabe cores, formas e conta quase direitinho até 10 e tem noção de quantidade e comparação. (Ele não vai pra escolinha, fica comigo e aprende com brincadeiras.)

*Fala quando está com fome, dor, frio ou calor. Achei ótimo!


*Ama miniaturas de carrinhos (tipo hotwheels) e adora passear no shopping.  Moramos perto do shopping e sempre vamos lá pra irmos ao supermercado e passear um pouquinho com ele. Ele vê o supermercado e diz: "Esse não, esse é ruim!" - Em seguida aponta para a porta do shopping e diz: "Esse sim, ali é bom!" Esses dias tive que combinar antes, que não iríamos comprar carrinho novo, pois se não são no mínimo 8 por mês e acredito que isso não é benéfico pra educação dele, apesar de morrer de vontade de sair comprando de tudo pra ele. rsrs

*Está quase saindo das fraldas. Xixi faz no troninho faz tempo e essa semana começou a fazer cocô também. Por isso comecei a deixar ele sem fralda faz 3 dias... hoje não teve nenhum escape. Logo eu vou fazer um post específico sobre o desfralde dele. 

*Ainda tem o probleminha da fimose fisiológica, mas está dentro do "normal" pela idade. Usa a pomadinha quando precisa conforme a pediatra orientou.


*Está uma draguinha. Níc sempre comeu bem (em qualidade) mas ultimamente anda comendo bem em quantidade também, e é claro que eu fico super feliz, mesmo sabendo que ele é magrinho e saudável, Mãe é mãe, sempre se preocupa.


Por isso comecei a deixar ele comer sozinho com mais frequência e adorei voltar a comer fora mais tranquila pois ele fica mais comportado e come tudo.


*Não vou exagerar e dizer que fala pelos cotovelos, mas fala bastante e me surpreende muito. Me elogia (derreto) quando me arrumo pra sair e me agradece e faz carinho quando faço algo que ele gosta.
Outro dia chamei a atenção dele e disse: 
- Olha o chinelo!
Ele imitou meu jeito e disse: 
- Olha a meia, rum!
Eu não acreditei quando estava conversando sobre o aniversário de 3 anos dele e disse que então eu iria fazer um bolo de dinossauro, ele fez uma cara super espantada e perguntou:
- É bom?
Comecei a rir e expliquei que era um bolo normal com enfeite de dinossauro e tal... aí ele respirou, riu e disse:
- Ai que susto!

******* Acho que ele vai gostar de saber destas coisas quando crescer. Assim como ele já gosta de ver os vídeos e fotos que faço desde que ele nasceu. Além de me fazer bem escrever aqui e relembrar as coisas, amo compartilhar experiências com vocês. ******* 
Nos sigam nas redes @debora_eline

Um comentário:

  1. Gente, como ele é lindo!!!! Um fofo! Que delícia essas experiências. Mais gostoso ainda pra mim, que tenho também um fofucho de 3 anos e quando leio seus relatos, lembro do meu, bem parecido!!!
    Super beijo!
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?