2 de novembro de 2015

O que esperar quando se espera o segundo filho


Ainda não acreditamos. Era praticamente impossível. Eu tinha planos para 2016 e agora a única coisa que sei é que se Deus quiser no próximo ano terei outro bebê em meus braços. 
Eu pensei que não andava me sentindo bem por causa do calor, mas refrescou por aqui e continuei do mesmo jeito. Eu queria fazer um teste mas o marido ficou adiando (com medo) e só quando virou o mês (minha monstra não tinha vindo mesmo) fomos ao shopping e na saída eu pedi pra passar na farmácia. Já tinha falado antes que se não era gravidez então eu estava com alguma doença e precisava saber logo para ir ao médico. Cheguei em casa e o resultado apareceu rapidinho junto com uma mistura de sentimentos. Ainda bem que já tinha consulta marcada para o preventivo.  
E já está tudo muito diferente da primeira gestação. A começar pela surpresa. Do Nícolas eu sabia quando estava engravidando. Não tive nenhum sintoma comum. Desta vez eu estou com os famosos enjoos, me sinto muito super cansada, com dores etc e tal... 
Na primeira eu fiquei super animada pra arrumar tudo do bebê inclusive o chá. Agora tudo que penso é que não vai precisar de nada. Preciso mesmo é aproveitar pra descansar porque daqui pra frente minha vida nunca mais será a mesma novamente. 
Espero conseguir acertar no que errei da primeira vez, mas quando penso isso me lembro que um filho nunca é igual ao outro e vou ter que usar muitas vezes o instinto mesmo. 
Tomara que não seja chorão igual o Nícolas foi é! Se for pelo que as pessoas dizem que o segundo filho sempre vem o inverso do primeiro espero que este seja muito, muito, muito calminho. 
To triste em imaginar o tamanho que vou ficar. Pra quem usou praticamente as mesmas roupas até o final do 2º trimestre da primeira gestação, pelo tamanho que já estou agora, não quero nem pensar no rolo com as roupas. 
Espero conseguir dar conta de brincar e dar devida atenção para o mais velho. Ele está com 2 anos e meio e quando o novo bebê nascer ele vai ter acabado de completar 3. O Nícolas diz que tem um neném na minha barriga mas que não quer um irmãozinho. Ele está um grude, pede colo o tempo todo. Ainda bem que já saiu das fraldas. Graças a Deus já sabe fazer várias coisas sozinho. 

Bom pessoal, eu ia dizer mais pra frente que ia ficar um pouco ausente porque estou de mudança para uma chácara na zona rural e agora se eu sumir vocês já sabem que é por conta disso e da gravidez. 
Não vejo a hora de escutar o coraçãozinho do bebê. Dá primeira vez fiquei assim também toda preocupada. 
OMG, eu adoraria, mas tomara que não sejam gêmeos (minha mãe é gêmea)!

8 comentários:

  1. kkk; tudo passa;
    Meu irmão está com 53 anos tem um de 5, 3 e agora mais um menininho que não tem um mês
    de vida. Só o primeiro foi programado não sei se ele fica mais nervoso que os tios...
    E pasmem... é ele que levanta cedo arruma as crianças aquela função né... e leva na crechê;
    depois vai para o trabalho...
    Quanta mudança! para vocês tbm... mas faça tudo com muita calma que dá certo...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Janice, obrigada por sua visita... é verdade, tudo passa... olhamos para tras e sentimos saudades...

      Excluir
  2. Boa noite, amiga querida!
    Fiquei mto brava com minha conexão ontem pq, qdo consegui terminar de fazer as coisas que precisava e viria te visitar, ela caiu! Arrrrrrg!
    Só agora consegui parar pra vir aqui, mas cá estou eu para compartilhar esse momento com vc, viu?

    Vc foi, mais uma vez, abençoada, amiga. Claro que é impossível não tomar um susto, não ter que lidar com mil emoções diferentes, não pensar em como será lá adiante... E, tbm, impossível um acontecimento como esses não virar nossas vidas de cabeça para baixo.
    Não posso te dizer nada com mta propriedade com relação à uma segunda gravidez (msm pq eu msm tenho optado por ficar somente na primeira, por "n" motivos!), mas posso te dizer, com plena convicção, que vc serve um Deus que te conhece e que vc conhece tbm.
    Vc passará novamente por etapas que vc já venceu com o Nícolas (como o desfralde, por exemplo), mas é certo que isso é somente um detalhe perto do "novo", até pq certamente existiram situações semelhantes àquelas pelas quais vc já passou, mas terão um número desconhecido de outras que se apresentará pra vc.
    Mas aí é que está, minha linda: em todas elas Deus estará contigo!

    E eu estarei por aqui para o que precisar. Sempre. E orando por vc. Por vcs.
    De qtas semanas vc está, amiga?

    Siga sempre confiante, afinal, vc sabe: "Tudo coopera para bem daqueles que amam a Deus..."
    Bj grde no seu coração! Fiquem com Deus! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, obrigada por sua visita e suas palavras maravilhosas de sempre! Fico feliz! obrigada por seu carinho!
      Acredito que 6 semanas... mas não vejo a hora de fazer US pra confirmar...
      Sábio o texto q vc escolheu para me deixar amiga... tenho uma nova fase pela frente, não só pela gravidez mas por estar me mudando pra zona rural, e todo o resto que envolve gerar uma nova vida... um beijão pra vc

      Excluir
  3. Olá querida, vim conhecer seu espaço e retribuir o carinho e visita no meu... e chego aqui essa notícia linda, apesar de inesperada pra vc... relate conosco as mudanças, os erros que não serão cometidos na segunda gestação e curtam muito cada segundo... pq sabemos que passa super rápido.
    Parabéns... e que venha mais calminho, né? Vamos torcer!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cris, q prazer ter vc aqui novamente... pode deixar que na medida do possível eu quero mto compartilhar aqui... bjos

      Excluir
  4. Minha querida, já tinha lido a notícia no face, comentei lá, e na correria, demorei pra vir aqui! Mas aqui estou para dar um abraço virtual nessa gravidinha querida, e pedir ao Papai do Céu que derrame muitas e muitas bençãos nessa preciosidade que Ele está formando dentro de você!
    É engraçado que é sempre um susto! Da Mari eu tentei por 9 meses... então quando veio eu já estava relaxada e decidida a deixar nas mãos de Deus...
    Do Biel, quando a Mari fez um ano, decidimos começar a tentar. Eu queria perto, e como ela tinha demorado a vir, achei melhor começar logo... e veio na primeira tentativa kkkkk Mesmo tentando, esperando, querendo, quando realmente acontece é um susto, um misto de emoções! Imagino no seu caso que não era esperado!
    Como mãe de dois, te asseguro, o segundo é muuuuuuuuuuito mais fácil! E olha que o meu segundo, como vc sabe, veio numa avalanche de problemas, acidente, alergias e tal... mas o seu coração de mãe já está adaptado, você sabe que não quebra, sabe como agir numa febre no meio da noite, tudo é mais tranquilo!
    No meu caso, não tive os ciumes do mais velho... porque a Mari era bebê ainda... ela tinha ciumes dos outros com o neném, pedia pra devolver pra mamãe, acho que tinha medo que as visitas iam levar o Biel dela embora. Você já vai precisar lidar com isso, mas sei que seu coração é tão de Deus, que Ele vai te dar a sabedoria necessária!
    Uma dica que usei com a Mari, por sugestão da professora e que foi bem legal: fale pra ele que é o neném dele! Que ele vai ensinar, ajudar a mamãe cuidar, que vai ser muito legal, que vai brincar com ele! A Mari chegava na escola contando pros amiguinhos todos que ela tinha um neném, "o meu Biel"... tanto que várias mães da turminha acabaram engravidando depois que o Biel nasceu, porque todos os amiguinhos dela queriam um Biel kkkkk
    Quanto aos erros... mande a culpa pra longe. Esses dias eu li no instagram uma frase que me tocou muito. Eu não lembro exatamente as palavras, exatas, mas falava assim: Nunca pense que não é uma boa mãe para seus filhos. Se fosse assim, Deus teria errado, e Ele não erra nunca. Se Ele te escolheu para essa missão é porque você é a melhor pessoa para assumi-la! Achei tão lindo, e todas as vezes que cometo meus erros aqui, e me sinto a pior mãe do mundo, eu lembro disso. Deus não erra! E Ele não errou em confiar a você mais essa linda missão! Parabéns! Se confiou é porque você merece essa confiança! Parabéns!!!!!
    Super beijo amiga!

    http://www.mamaeaprendiz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, que delícia ler seu comentário... obrigada pelo seu carinho! Sim conheço sua história, e são com histórias assim, e o carinho das suas palavras que a gente vai ficando mais tranquila. Obrigada pela dica... vou começar hoje mesmo a falar assim pra ele.

      Excluir

palavra chave