19 de janeiro de 2016

Inspirações de quartos boêmios para bebês



Depois que melhorei um pouco dos incômodos dos primeiros meses da gravidez andei até pensando na decoração do quarto das crias. Eu não estava nadica animada para isso mas já comecei a ter grilos pulando na minha cabeça para arrumar um quartinho e fazer outras coisitas. 
Eu falei pra vocês que eu toparia a ideia de não saber o sexo do bebê (ainda não sei), e por isso pensei em uma décor que serve para ambos os sexos, amarelo, cinza e turquesa.
Aliás, ainda não sabemos se vamos usar um mesmo quarto para as duas crias ou se vamos fazer outro. Se for junto com o Nícolas tenho que adaptar o espaço porque o quartinho dele está todo no > estilo montessoriano < . E para o bebê quero usar novamente aquele berço vintage que foi dos meus irmãos, depois meu e eu restaurei para o Níc usar.  Mas a decoração vai continuar a que eu queria fazer pra ele mesmo, estampas geométricas, nuvens e cores. 



In love com esta decoração moderninha com pegada retrô.
No estilo boêmio para quarto de bebês encontramos estampas inspiradas nas tribos. Tecidos com texturas  e combinações de cores menos convencionais. É um quarto alegre, com toques de cores vibrantes.


As cores são imprescindíveis em qualquer decoração com essa temática, seja aplicada nas paredes, mobília ou até mesmo em acessórios decorativos como almofadas, cortinas ou outros objetos, onde a fusão e contraste são as palavras chave.


A ideia é conseguir criar um mix harmônico principalmente entre os estilos, romântico, vintage e hippie. Vale misturar peças contemporâneas como móveis e acessórios de materiais como lã e algodão.


Para aqueles que possuem mobílias antigas, esse é o tipo de decoração ideal para aproveitá-las.


Uma decoração com inspiração boêmia deve vir repleta de recordações. Os móveis e acessórios devem contar uma história ou carregar lembranças. 


Essas misturas acabam tornando a decoração original e personalizada.  







Corre no P que tem mais quartinhos lindos lá

Siga o painel Quarto Infantil / bebês e crianças de Débora no Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave