5 de janeiro de 2016

O Nícolas, o natal e o neném ***1º post do ano***


Quando Níc fizer 3 anos, no mês seguinte está previsto o nascimento do neném dele. Então ele vai ganhar um neném de aniversário. :)
Quero aproveitar pra agradecer a comadre Dani do blog Mamãe Aprendiz que me trouxe essa dica de falar para o Níc que ele vai ganhar um neném. Até então eu estava usando outra estratégia que não estava surtindo efeito rsrs. E falando assim ele entendeu melhor o que está acontecendo e já vou trabalhando a questão do ciúmes. 
Antes de descobrir que estava grávida ele estava muito manhoso e dengoso. Queria colo o tempo todo e não me largava pra nada. Estava achando essa fase muito estranha e algumas pessoas até brincavam que era porque estava vindo outro. Tempos depois eu descobri a gravidez. Agora com 12 semanas ele não anda muito assim mais. Por outro lado ele está muito teimoso. Parece que o terrible two chegou agora. Não sei se é fase ou se tem relação com a gestação mesmo. As pessoas me falam que eles sentem. 
Ele cuida de mim. Tive que tomar medicamento e ficar em repouso. Outro dia estava enjoada com um balde entre as pernas e ele segurou minha cabeça com carinho assim como faço com ele quando ele vomita. Comecei a melhorar dos incômodos do primeiro trimestre. Nossa nem acreditei no dia em que acordei disposta e não tive nada durante o dia inteirinho. Pra mim é tudo novo porque não tive nada disso na primeira vez.
Então aproveitei pra enfeitar a casa para o natal. 
Níc já percebeu que faço decorações de festas. Quando viu que separei as coisas ele perguntou se era de aniversário. Eu falei que era para o natal, o aniversário de Jesus. 
Este ano curtimos mais a época. Quero que o natal seja esperado por ele assim como era pra mim na infância e é até hoje. 
Eu sempre esquecia de ligar os pisca piscas mas não me esqueçi mais, ele ligou todos os dias.
Eu não gosto de falar que é o papai noel que traz presentes por "n" motivos. Um deles é que acredito que os pequenos desde cedo tem que valorizar o trabalho dos pais e o gasto com eles. O aniversário é de Jesus, os pais que gastaram e o "bom velhinho" que fica com toda a fama?! Mas esses dias me peguei falando que o papai noel não ia dar presente de natal pra ele porque ele fez xixi na calça e estava muito desobediente. Afff vai entender uns 3 minutos que dá nas mães...quem nunca?! Já o papai pensa diferente. Acha que é gostoso ter essas fantasias. Eu o levei pra ver o papai noel mas não fico inventando histórias (só foi dessa vez) rsrs.
Não passamos as festas na chácara pois ainda não terminamos a reforma. Quando vou pra lá com o Nícolas ele gosta de dar milho pras galinhas, pegar os ovos, comer manga e outras frutinhas.
Montamos uma horta e ele ajudou a plantar. 
Já lê sozinho e brinca de faz de conta.
Depois de meses de um desfralde super tranquilo, fácil e rápido, ele andou fazendo xixi na calça. :/ 
foto da semana passada

Passamos o dia 24 com meus familiares e o dia 25 com os familiares do Renato. Níc curtiu bastante as festas de final de ano. O ano novo passamos em uma confraternização com a nossa igreja.

Minha barriga está bem grandinha. Assim como na gravidez do Níc, com 5 meses eu já fiz várias fotos (como a primeira deste post) porque estava com uma barriga gigante. Estou com 4 meses e uma barriga anormal kkk.

Pelas semanas de gestação já dá pra saber o sexo do bebê mas estou querendo não descobrir. O duro é aguentar a pressão da família que quer porque quer saber.

Nos acompanhe na fanpage ou no insta que lá é uma extensão do blog! 

E por ai, como foi essa época de final de ano?

Desejo que neste novo ano que temos pela frente possamos todos em primeiro lugar confiar nossos planos ao melhor guia que é Deus. Desejo a todas minhas comadres blogueiras um ano cheio de inovações e realizações. E aos que me leem muita paz conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavra chave