19 de maio de 2016

4 coisas que quero fazer diferente com o segundo filho


Quando eu era mãe só do Nícolas já me peguei perguntando algumas vezes se tinha algo que eu faria diferente se eu pudesse voltar atrás.
Até que existem sim algumas coisas, mas nada que faça eu me sentir arrependida ou culpada da forma como criei ou crio meu filho. Acredito que eu sempre dei o meu melhor. Se errei, foi tentando acertar. E sempre que descubro que tem algo que eu posso fazer melhor pra me tornar uma mãe mais consciente e dedicada eu faço. 
As coisas que eu quero fazer diferente com o segundo filho são coisas que eu fui descobrindo com o passar dos dias da maternidade.
Eu listei: 

1- Não iniciar a introdução alimentar antes dos 6 meses com sucos.
2- Dar menos chupeta e mais peito.
3- Me preocupar menos com as coisas da casa nos primeiros meses.
4- Colocar pra dormir na minha cama sem culpa.

Sempre que eu penso nos primeiros meses de mãe de primeira viagem, são essas coisas que me lembro que gostaria de fazer diferente. Provavelmente com o segundo filho eu terei uma nova lista, pois afinal, cada criança é única. 
Cada item  da lista tem obviamente uma explicação vivida na teoria e na prática. Mas não vou colocar aqui porque o post vai ficar longo. Cada assunto ai até merece um post com atenção especial rsrs


E você? Tem uma lista parecida? Se for diferente, conta também pra trocarmos experiências! 

2 comentários:

  1. Débora
    Minha filha já tem 19 anos, e acho que faria algumas coisas um pouco diferente,eu errei um bocado e continuo aprendendo... mas só usarei na próxima reencarnação hahah Acho que como você disse, cada filho, é um filho...
    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que é com o filho que aprendemos algo novo e diferente. Cada filho é de um jeito, mais claro que sendo mãe de primeira viagem tudo é novidade . Procurar melhorar é sempre bom, ainda mais quando se refere a um filho.

    ResponderExcluir

palavra chave

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...