1 de junho de 2016

Perguntas e comentários chatos que não se fazem à uma mãe de segunda viagem

Eu estava lendo na internet e encontrei, acredito que pela segunda vez, um post com perguntas que não devem ser feitas para uma mãe de segunda viagem. É claro que só agora que estou esperando um novo bebê que este post fez mais sentido para mim. Afinal, já me encontrei em quase todas essas situações. Com as amigas eu não me importo de falar sobre essas coisas. Mas tem gente que pergunta só pra opinar na vida da gente. É um saco. Ou então, pergunta porque parece que está sem assunto rsrs. Eu respondo já sabendo qual é a próxima pergunta da lista... E nesta fase a paciência da gente muda néh?! Convenhamos! Eu resolvi copiar algumas perguntas e reformular talvez uma resposta ou outra. 

1- Você já tem um menino(a), tomara que agora venha uma menininha(o), né? Para formar um casal!
Resposta: Quem disse que eu quero um casal? Posso querer dar um irmão do mesmo sexo para meu filho? 
 2- Outro menino(a)? Ah, vai ter que tentar o terceiro para vir uma meninha(o), né?
Resposta: eu ainda estou grávida do segundo e você quer que eu já tenha um terceiro filho? Você paga as minhas contas? Quer me dar uma mesada para bancar três filhos? Obrigada!
 3- Nossa, já grávida de novo? Coitadinho do primeiro, vai ficar com ciúmes!
Resposta: Muito obrigada por me dar “parabéns” por estar grávida! Obrigada também por me deixar preocupada em pensar de tirar a atenção exclusiva do meu primeiro filho. Adorei ter contado a novidade para você!
 4- Ainda bem que você engravidou novamente! Já estava ficando preocupada achando que você queria ter apenas um filho.
Resposta: E se eu quisesse ter apenas um filho? Algum problema com isso?
 5- Vai fechar a fábrica agora, né?
Resposta: Não, penso em ter mais filhos. Posso? 
 6- Nossa, agora você vai ver como dois filhos é difícil!
Resposta: Obrigada por me encorajar, era justamente isso que eu estava precisando escutar!
 7- Seu primeiro nasceu de cesárea ou normal? Você vai fazer "assim assado" agora néh!?!
Resposta: Oi?
*******  (Não encontrei a fonte original do texto. Se for seu, por favor me envie uma mensagem para esclarecimento) *******

2 comentários:

  1. Nossa! como ele está grandinho!!!
    O tempo passa mesmo ...
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Passando... para te desejar uma boa entrada de ano.

    ResponderExcluir

Sobre o que você gostaria de ler?